terça-feira, 3 de dezembro de 2013

#EuQueroEngordar - A importância das atividades e exercícios físicos

Eu, Ricardo e Ju

Olá meus amores, pois bem... É... eu to mais empenhada no blog estes últimos dias, a quanto tempo eu não tinha tanta vontade de postar algo... (sinceramente)
Gente, vocês sabem que eu tenho o blog por um prazer, não levo ele como profissão, então eu não me sinto a vontade de vir aqui e fazer algo forçado, eu quero fazer algo com carinho e não de qualquer jeito, então me perdoem se eu fico um pouco afastada!!!
Bom depois que eu decidi e vi que realmente alimentação/exercícios físicos é necessário pra nossas vidas e que saúde é sinônimo de beleza, e não apenas cuidar da beleza física!!!
No ultimo dia 20 meu amigo Ricardo me chamou pra ir treinar no estádio aqui da cidade (Na verdade ele tem me chamado várias vezes, mas por preguiça/vergonha por ser sedentária, eu negava).
Bom... Na ultima vez que eu fiz algum exercício, alias uns alongamentos e a caminhada da COOPBANC, uns alongamentos apenas, quando voltei pra casa, voltei toda dolorida, com as juntas doendo, eu percebi que eu estava ficando realmente enferrujada!!!
E ele me chamou, eu fui, aproveitei que aqui na cidade dia 20 foi feriado...
Gente... Simplesmente incrível, como algo que parece tão simples pode mudar muita coisa...
A quanto tempo eu não sentia meu corpo vivo... Tipo minha perna, sabe?
Meio que eu sei que minha perna é viva, lógico, porque se não eu não conseguia andar, mas bem dizer é eu coordeno ela, meu cérebro manda ela andar e ela anda... Eu quero dizer como foi incrível sentir meu corpo trabalhando, sentir o "CORPO" as vezes na correria do dia - a - dia a gente acaba esquecendo dele né?
Tipo sentir o sangue correndo no corpo, sentir a pele, adrenalina, suor, sentir o toque da brisa na pele, realmente sentir a pele... Sentir o coração batendo, sentir a respiração e ver como o corpo trabalha!!!
Coisas que por ficar muito tempo parada é quase imperceptível!!! (É estranho, mas espero que vocês entendam o que eu to querendo dizer!)
Melhora até o humor da pessoa eu me senti mais confiante, mais segura de si, me senti mais Jovem, tipo eu me vi quando eu tinha 8, 9, 10 anos, Sério!!!
A quanto eu não me sentia eu, Sofia, Oi!?
É raro eu conseguir me expressar da forma que eu sou com alguém sabe? Com algum amigo, entende???
E naquele dia, parecia que tudo foi mágico...
Eu sem vergonha de ser feliz, sem medo de parecer idiota, sem medo de fazer algo que possam rir de mim, rir de coisas que as vezes nem tem graça, apenas rir por prazer, por satisfação, vontade!!!
Foi, foi Maravilhoso!!!
Tirando a parte que eu levantei atrasada, sai na pressa sem passar filtro solar e eu fiquei com o rosto todo queimado, vermelho e ardendo e a dor no corpo que fiquei no dia seguinte, mas foi bom!!!
E uma coisa que meu amigo disse, eu pensava que era 100% confiável no IMC, mas o IMC calcula o peso ideal de acordo com a estatura e o peso da pessoa, mas ele me disse que o IMC não consegue calcular a quantidade de gorduras que contém no meu corpo, gorduras ruins/toxinas enfim... Ainda mais eu que sou sedentária, isto acaba ficando no corpo sem atividades físicas, então está ai a importância em nossas vidas!!!

#FICAADICA para as meninas que são magras de ruim, assim como eu!!!
Se cuidem, uma boa alimentação + atividades físicas, faz bem pra saúde ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário