domingo, 16 de fevereiro de 2014

Jornalismo, como foi escolher, como esta a faculdade, o que cai no primeiro semestre?

 Olá pessoal, bom...
Bora falar sobre a parte acadêmica, agora sou universitária né? #TOMEACHANDO -sqn 
Mas para mim isto é motivo de orgulho, pois lutei muito para que isto acontecesse, sei que vai valer a pena o esforço, para quem não sabe, to recebendo ajuda dos parentes pra pagar a faculdade, porém voltei a vender truffas para ajudar a pagar, enquanto não consigo um estágio!!!
Não ta fácil mas vai valer a pena!!!
Muita gente foi contra minha escolha, fui muito criticada, porque minha primeira opção no vestibular estava como moda, porém eu passei nas duas, mas eu já pretendia fazer Jornalismo!!!
É complicado, porque família grande, muitos parentes, geralmente costumam influenciar nas nossas escolhas, a maioria dos meus primos fizeram direito, outros medicina, mas eu creio que tenho alma de artista, pra quem conhece minha trajetória, sabe, sempre lutei para ser uma atriz reconhecida!!!
Mas como eu gosto de muita coisa, fica complicado!!!

Foi fácil escolher, que faculdade pretendia fazer?
Infelizmente não, muitos sabem o quanto meu cérebro vive em ebulição, que eu gosto de aprimorar meus conhecimentos em vários ramos, os gostos são diversificados, até por eu ser auto-didata em vários ramos, porém isto acaba complicando na escolha!!!
Eu pretendia mesmo seguir a carreira como atriz, fazer artes cênicas ou dramaturgia, com o passar dos anos passei a pensar em fazer Jornalismo, ai comecei a fazer truffas e comecei a pensar em fazer Gastronomia pra fazer mestrado na França, também queria fazer moda, ou arquitetura, por eu amar trabalhar com criação, criatividade, arte, desenho, também queria fazer letras pra ser escritora, fazer Filosofia, ou Fotografia!!!
Todos sabem/Ou boa parte que acompanha meu blog, sabe que eu adoro Arte, Cultura, adoro ler, escrever, desenhar, trabalhar com criatividade e coisas em comum, que trabalha com arte, imagem, enfim...

Como esta a faculdade?
Estou super animada, a chegada foi bem calorosa (risos), os veteranos são super simpáticos!!!
Se bem que já recebi uma chamada de atenção do professor de Sociologia, mas com razão, ninguém mandou eu ficar conversando durante as apresentações!!!
Mas também eu não sou santinha né gente? Eu sou super tagarela, quando passo a me enturmar!!!

O que cai no primeiro semestre?
Gramatica, Metodologia da pesquisa cientifica, Estética e Cultura de Massa, Sociologia, Introdução Fotográfica, Filosofia, Teoria da Comunicação e se não me engano tem uma aula especifica de Jornalismo, porém eu não estou indo, porque as aulas são de Sexta-Feira de noite e pra quem não sabe, eu sou sabatista, não trabalho ou estudo de sábado e pra quem guarda o sábado, após o por do sol de sexta-feira já é considerado como sábado, apesar de ter mudado de igreja, mantenho esta doutrina o ensinamento que recebi desde criança!!!

Por que Jornalismo?
Porque aglomera muita coisa que eu gosto, fotografia, arte, cultura, estética, filosofia e por ai vai...
Adoro escrever, sou uma pessoa bem critica, pretendo ser jornalista de formação, mas estou fazendo jornalismo mesmo pra aprimorar meus conhecimentos e também me desinibir, pra poder investir no Blog, no canal do Youtube, aprimorar a escrita, buscar mais conhecimento cientifico, estético, enfim...
Também na parte de fotografia que se usa muito no Blog, mas também pra poder trabalhar em outros planos que já tenho a anos, mas sempre acabava dando errado, porque as pessoas me dissuadiam por eu não ter formação acadêmica, não estar na faculdade, me julgavam incapaz, ter falta de conhecimento, enfim...
Que é a Revista Minuxinha, que é um plano de anos, pra quem já acompanha o Blog, desde o inicio, já sabe, que é uma ideia, de fazer uma revista adolescente que diferente das demais, buscar conteúdos que realmente interessa aos jovens e adolescentes, já que é uma fase meio complicada de nossa vida, buscar ajudar de alguma forma!!!
Também tem a OÑG de Combate ao Bullying, que é um projeto que tenho desde que parei de estudar, por conta do mesmo!!!
Mas pretendo mesmo, ser Jornalista de formação, Blogueira, Estilista, Compositora e Escritora.

Muita coisa não? Porém esta sou eu, a Guria estranha, esquisita, complicada, exigente, determinada, complicada e perfeitinha com minhas qualidades e defeitos, não gostou? Pouco me importa, as vezes sou curta (como na estatura) e grossa (nas minhas opiniões), não estou aqui neste mundo pra agradar aos outros, mas sim para ser o que sou, posso ser complicada e exigente de mais, por me cobrar de mais, melhorar sempre, constantemente, buscar sempre o conhecimento!!!
"Sei que nada sei" Como dizia Sócrates, nunca sabemos o bastante, podemos conhecer sempre algo novo e aprimorar o que já sabemos!!!
Eu tenho fome e sede pelo saber!!!
Sei que as vezes sou muito exagerada, que gosto de coisas diversificadas e até distintas, mas não tenho culpa, se é tão maravilhoso, conhecer algo novo e eu passar a ter gosto por aquilo!!!
Por isto sou meio camaleão e sei me camuflar em certos lugares, pois tenho gostos diversificados, porém ainda sou chata e crítica com algumas coisas, tal como FUNK!!!
Creio que já tenho conhecimento suficiente para cuidar do meu Blog, mas quero ser lapidada, eu posso estar sempre melhorando, então que venham as críticas, mas já vou avisando, podem me lapidar de acordo com meu gosto e o que já sei, mas não tente me mudar, pois suas palavras não iram valer de nada, pois irá entrar por um ouvido e sair pelo outro!!!


Fotos: Facebook do Reitor, Bruno Toledo e do colega de faculdade Leonardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário