segunda-feira, 5 de maio de 2014

Estilos e Modas Urbanas Japonesas com: Raphaela Maximiano - Lolitas/Visual Kei

Olá Pessoal, bom... Eu pedi pra uma colega preparar um post pra postar aqui no blog, pra ter dicas de moda, alias de alguns estilos que curto, porém ver a visão de outras garotas a respeito!!!


Conheci ela em eventos de Anime aqui em minha cidade - Araçatuba - SP.
Ela tem 18 anos, é natural de São José do Rio Preto, porém atualmente mora em Araçatuba, faz faculdade de moda e tem uma loja, no qual já indiquei algumas vezes aqui no Blog!!!
http://spookyhouse.loja2.com.br















Rapha: Eu não me considero ter apenas um estilo, ser de um determinado ''grupo'', sigo muitos estilos como forma de inspiração para me vestir. Adoro Lolita, principalmente as Punk Lolita e as Gothic Lolitas. Amo o estilo Visual Kei, principalmente para inspirações de cores de cabelo e penteados.
 
 
Tento adaptar ao máximo esses estilos, onde moro é muito quente e fica mais complicado de usar.
Se alguém quer seguir algum desses estilos aqui no Brasil, eu aconselho a ter muita coragem e dedicação. Muitas pessoas vão ficar olhando, apontando ou rindo, mas acredite, sempre alguém vai te elogiar.


Se eu fosse levar em consideração só as críticas negativas, já tinha desistido a muito tempo, mas o que me motiva, é ver o sorriso de uma criança me olhandoe falando pra mãe: ''olha mamãe é a barbie'', ou outras meninas e mulheres falando: ''nossa, você parece uma bonequinha''.
 
Então o que eu posso dar de dica é - Não desista nunca e se dedique ao que você quer e ama.
 
Dica para peças: Se você tem um cartão internacional está feito, você vai poder ter o que quiser, porém muitas brands são caras, é só saber no que investir. Se você não tem um cartão, os Shopping Services são a salvação, as meninas cobram uma taxa relativamente barata para importar itens, em torno de 20 a 25% do valor do produto.
Pra quem se engana também tem marcas nacionais de fabricação própria.
Mas a forma mais barata é você mesmo fazer as roupas, ou levar o modelo a uma costureira.

 

Espero ter ajudado a todos que queiram entrar para esse mundo mágico!

Marcas/Sites internacionais: www.bodyline.co.jp/bodyline/top.html ; www.ebay.com
Shopping Services: http://visual-kei.org/cafe/
Marcas nacionais: www.facebook.com/lecarrouselstore

Nenhum comentário:

Postar um comentário