quarta-feira, 23 de julho de 2014

Ovário Policístico - Tratamentos Fitoterapicos (Óleo de Primula e seus Beneficios para o nosso corpo).

A algum tempo atrás (quase 3 anos) descobri que tinha o problema de ovário policístico.
Quando fui pela primeira vez ao ginecologista.
Desde meus 11 anos "quando tive a primeira menstruação" eu já deveria ter ido ao médico, mas eu tinha medo; minha menstruação costumava atrasar por 6 meses e quando vinha, ficava uma semana, com muito fluxo, muita cólica, dores no corpo, me contorcia de dor, nem conseguia sair de casa, pensei que poderia ser algo grave, mas tinha medo de descobrir o que era e se não tinha cura.
A algum tempo atrás tinha vergonha de postar sobre o assunto aqui no blog, porém estarei ajudando pessoas que assim como eu tem este problema.
Não tenha medo... O quanto antes você for ao médico e descobrir o problema, o tratamento será mais rapido e preciso.
Pois se você não fazer este tratamento, corre o risco de se tornar estéril e aquelas que pretende ser mãe, assim como eu, não vai poder engravidar.
Como não tinha costume de tomar medicamentos, capsulas nem comprimidos, meu médico me passou um anticoncepcional em adesivo, tipo um salompas sabe? No qual ele vai reagir, penetrando pela sua pele. Porém ele era muito caro.
Então pedi pra ele me receitar um anticoncepcional comum, ele me passou o ciclo 21, porém eu já tinha problemas com gastrite nervosa, seguida de muita dor de cabeça "Enxaqueca" e o anticoncepcional só agravou o meu problema e ainda trazendo muita irritabilidade, desconforto, enfim...
E algum tempo atrás, assistindo os vídeos da Mariana Santarem, descobri que não era apenas eu que tinha este problema.
Ela falou sobre o Óleo de Primula, pesquisei e fui conversar com o meu ginecologista, meu pai também é enfermeiro e prefere remédios fitoterapicos que alopático, eu também prefiro, pois sou alérgica a muitos componentes que são artificiais, criados em laboratórios.

Pesquisando sobre o óleo, descobri que ele não apenas ajudava a melhorar o metabolismo feminino, como também auxiliava em outros problemas.
Tais como o envelhecimento da pele, TPM, Hiperatividade Infantil, enfim...

A Primula é uma planta nativa da América do Norte, também conhecida como "evening primose" porque suas flores se abrem apenas ao entardecer. Dela se extrai um óleo rico em ácido gama linolênico, um ácido graxo essencial, que é extraido das sementes.
Os ácidos graxos são fundamentais para o bom funcionamento de nosso organiso e nosso corpo não consegue produzi-los.

Os Beneficios:

  • Pele: Reduz a perda de água pela pele, na qual é responsável pela elasticidade e a hidratação natural de nossa pele; Estudos comprovam que o consumo aumenta a toleranciada pele à exposição aos raios ultravioleta.

  • TPM: O Óleo de Primula, por conter ácido linolênico um precursor de prostaglandinas da série 1, substância de efeito antiinflamatório e também necessárias na formação de substâncias que regulam os hormônios femininos. Desta maneira atenua os sintomas da TPM, incluindo alterações de humor, inchaço e dores no corpo (pernas, mamas).

  • Hiperatividade Infantil: Aumento na digestão de ácidos graxos essenciais pode trazer benefícios comportamentais nas crianças hiperativas, os estudos clínicos realizados com o óleo apresentam resultados positivos após 90 dias do uso. 
Obs: Procure a orientação de seu médico ou ginecologista.

Em Breve irei postar outros tipos de tratamento, fitoterapicos e trofoterapicos, tem alimentos que auxilia muito na TPM, chás para cólicas, controle Hormônal, tais como Germen de Trigo, Pêssego, Amora, enfim... Vou dar uma pesquisada e futuramente posto por aqui!!!

Espero que eu tenha ajudado *-*
Um super beijo e tchau, tchau...

2 comentários:

  1. Informaçao bastante util! ObrigaDO

    ResponderExcluir
  2. Boa experiência compartilhada, obrigada! Tenho ovários policisticos e começei a tomar o óleo de prímula não só pela tensão pré-menstrual, mas também pelas cólicas, e realmente funciona dando bastante alívio. Um abraço.

    ResponderExcluir