terça-feira, 16 de setembro de 2014

Os benefícios da Levedura de Cerveja.



A algum tempo atrás fiz uma postagem a respeito da levedura aqui no blog, para o auxílio no tratamento e combate a acnes.
Mas na real, você sabe o que é a levedura e para que ela serve?
A Levedura é um fermento utilizado na fermentação da cevada ao produzir a cerveja. É considerado uma ótima fonte de proteínas, vitaminas e sais minerais. O Levedo contém um alto teor proteico, ao contrário das fontes de proteínas de origem animal, tem vantagem de não possuir gorduras.
Resumindo, a levedura é um suplemento alimentar rico em complexo B e minerais tais como potássio, cromo e ferro.
Ele é usado em tratamentos de forma fitoterápica, nestes casos:
  • Acnes;
  • Furunculoses;
  • Fibromialgia;
  • Também é utilizado para recomposição da flora bacteriana intestinal;


Ele polivitamínico é ótimo para conseguir uma Hipertrofia Muscular (Massa Muscular), #FICAADICA:
Durante o dia beber 3 copos de chá de alfafa (Medicago sativa) e levedo de cerveja após as refeições, pode ser de 10 a 15 comprimidos ao dia.



Também é recomendado para quem esta no período de Gestação, para as futuras mamães.
Pois ele ajuda na formação dos ossos e também é ótimo para aumentar a resistência imunológica, previne contra estrias e futuramente, incentive o consumo da levedura ao seu filho, pois raramente ele ficará resfriado e irá prevenir contra acnes futuramente na adolescência.



É recomendável continuar tomando pós-gestação, para que a criança continue ingerindo os nutrientes da levedura pelo leite materno.

Obs: A levedura não é um remédio mas sim um suplemento alimentar.
Poderá encontra-lo em forma de comprimidos e em pó.

Onde você pode encontrar?
Em farmácias, farmácia de manipulação e também em mercados, naquela parte que se encontra produtos naturais e light/diet tais como (produtos sem açúcar, adoçantes, linhaça, bolachinhas tipo cookies, barrinhas de cereais, gérmen de trigo, chia, granola, mel, melado de cana, etc).

Como posso consumir?
Sucos, frapês, leite, vitamina, com banana amassada com mel, aveia e levedura, com iogurte com granola, etc...

Fica ai as dicas, espero ter ajudado, a levedura é ótima, agora que sabe os benefícios da levedura, por que não passar a consumir?

2 comentários:

  1. Olá! Saberia informar se o alfafa que se usa pra fazer o chá é o broto de alfafa?! E por que sempre depois das refeições?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.plantasquecuram.com.br/ervas/alfafa.html#.Vo1owRkk3s0 Aqui tem mais informações sobre a planta, procure mais informações em uma daquelas barraquinhas que vende plantas medicinais. Caso queira mais informações indico procurar por Mesaque Cláudio no facebook, ele é meu pai e vai te orientar melhor, pois ele é fitoterapeuta!

      Excluir