quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Campanha: Quando o meu Blog começou a dar certo!

Este post é para incentivar e motivar Blogueiras que não não são tão conhecidas...
Eu vi um vídeo de uma Youtuber e pensei...
Eu penso exatamente da mesma forma que ela e decidi criar este post para inspirar a outras blogueiras e youtubers pequenas, mesmo que esteja no ramo a anos ou seja iniciante, do motivo: "Porque o meu Blog não da certo".
Aqui esta o vídeo:


Eu percebi que a minha vergonha de divulga-lo no inicio me atrapalhou muito, raramente eu divulgava entre meus amigos, pois não era muito comum e eu não acreditava que tinha potencial, eu fazia aquilo por hobbie mesmo.
Mas agora que meu Blog passou a expandir eu vejo, do porque que ele esta dando certo.

Tudo começou a dar certo quando eu parei de ter vergonha, assumi "EU SOU UMA BLOGUEIRA E SOU PROFISSIONAL NISTO, FAÇO ISTO MELHOR QUE MUITA GENTE!".
Então eu comecei a divulga-lo, a começar pela minha família, meus pais, meu irmão, meus tios, tias, primos, primas, amigos.
E quando eu entrei para a faculdade, todos me perguntavam do porque eu estava ali, eu falava que era Blogueira e queria me aperfeiçoar "Faculdade de Jornalismo"; atualmente eu tranquei a faculdade porque eu andava muito estressada com uns problemas pessoais, mas consegui tirar um bom proveito do pouco que aprendi em 6 meses.
Então comecei a namorar uma pessoa que por sinal era um amigo virtual, no qual eu apresentei o meu trabalho para ele e assim ele passou a me admirar, ele visita meu blog diariamente, mesmo sem eu pedir!
Tendo pessoas que admiram meu trabalho, que acreditam em mim, que me motiva, que mostra que eu tenho potencial, que pede para eu atualizar o meu blog, que sentem a minha falta.
Eu passei a ser mais confiante, meu auto-estima melhorou muito, tento manter um ritmo bom de postagens, comecei a divulga-lo em grupos de blogueiras no facebook, meu namorado me ajudou muito na divulgação, comecei a postar assuntos diversificados, inclusive aos que atinge ao público masculino, foi assim que fui cativando um público maior, porém participativo!
Minha página no facebook cresce todos os dias, a cada semana é uma curtida nova, o que me admira, que eu raramente divulgo e estou conseguindo atingir gente de lugares diferentes, as vezes de outro estado e também não tem amizades em comum!
As visualizações do Blog bateu o recorde de 4 anos no mês passado, sendo que eu sou blogueira a 9 anos.
Quando as blogueiras novas ainda nem sonhavam que isto poderia ser um trabalho!
E naquela época eu fazia isto como ludismo, atualmente eu vejo por um angulo diferente, de uma forma mais profissional.
Bom esta é minha história!

E eu quero ver outras Blogueiras com mais auto-confiança, pois é assim que começa a dar certo, quando a gente para de ficar se comparando com os outros, para de ligar para as criticas destrutivas, gentes pessimista que só querem te colocar para baixo, induzindo você desistir de tudo que almeja!
Temos que parar de ficar se comparando com as outras blogueiras que são famosas e ser nos mesmas, confiar em si, mostrar o que você sabe fazer de melhor!

Se você assim como eu é blogueira e vê que seu blog esta começando a dar certo, faça um post contando a sua história, mostre os pontos de quando você percebeu que seu Blog começou a dar certo e me mande!
Vou indicar algumas Blogueiras para fazer este post e quero que elas passem isto adiante e aqui são elas:

Jessica Dantas
Amanda Souza
Tammy Diseró

Também gostaria que outras Blogueiras famosas respondessem nem que fosse em vídeo, para motivar outras a nunca desistir, gostaria muito que o Luh, a Ju Andrade e a Bella Sant, respondessem em vídeo, contando como foi que eles perceberam que o blog deles começou a dar certo, enfim...
Fica aqui o convite, estarei aguardando!

Quem fizer o Post me envia como forma de comentário, ou então no meu facebook, youtube, twitter ou por e-mail mesmo.

Beijinhos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Com toda certeza vou dar uma olhada mais afundo sobre essas dicas que você fez.
    Beijos e boa sorte com o blog!
    http://gomeslaura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, post com toda diferença! bjs! http://www.violettwelt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir