terça-feira, 4 de novembro de 2014

Como ter um blog de sucesso!

Separei algumas dicas aqui no qual eu sei que vai ajudar muitas meninas e meninos que querem crescer neste ramo.
Porém como não existe fórmula pra dizer se vai dar certo ou não, até por ter muitos blogs dos mesmos conteúdos isso passou a ser "Carne de Vaca" então vou dar algumas dicas para vocês se destacarem no meio desta multidão.

# Dica nº 1:
Seja você!

Procure passar para os outros tudo que você sabe de melhor, mas nunca deixando suas origens!
Muitas Blogueiras, costumam dizer, tenha foco, busque postar coisas que o seu público almeja, que seu público se interesse, procure saber qual o seu público e invista nele.
Porém eu penso de forma diferente, eu gosto de muitas coisas, diversifico nos posts, assim posso alcançar públicos diversificados. O que eu procuro é que as pessoas se identifiquem comigo e busquem acessar mais vezes.

# Dica nº 2:
Tenha conteúdo.

Procure ter um ritmo em suas postagens, sempre procuro postar coisas que gosto e que tenho interesse, procuro dividir isto com outras pessoas que as vezes tem o mesmo interesse.
Pode ser que eu não encontre o público que tanto almejo, porém eu sei que estarei sendo honesta, mostrando quem eu sou.

# Dica nº 3:
Seja Autentica.

As pessoas se cansaram de ver clones por ai, procure sempre ser você mesma, original e autentica, nunca imite outras pessoas, sinceramente, isto cansa e é chato! As pessoas gostam de inovação, não tenha vergonha de ser quem você, embora as pessoas venham te achar esquisito.

# Dica nº 4:
Evite fazer posts com pouco caso.

Sei que sai um pouco da ordem, manter ritmo é fundamental para o que seu blog cresça, porém fazer as coisas só porque é sua obrigação é desgastante e as outras pessoas percebem.
Então, nunca faça algo só porque as pessoas ficam te pressionando a fazer.
Lembre - se, você criou o Blog com o intuito de Seja Lúdico e não um trabalho e obrigatório, costumo dizer que meu blog é meu diário ou meu quartinho ou meu mundinho, eu posto aquilo que eu gosto e porque eu quero, então se você visita-lo respeite minhas regras!
Não vou fazer algo por obrigação, mas sim porque faço isto porque amo!
(Muitas blogueiras começaram assim e no inicio vai ter que ser assim, mesmo sem renda ou sem parcerias, muitas blogueiras que começaram de baixo hoje em dia se destacam pois esta é a ideia, seja você mesma, faça isto com amor e não por interesses)!

# Dica nº 5:
Evite sujar sua imagem!

É tão chato e estressante...
A gente sempre bate na mesma tecla e tem sempre pessoas que continuam errando.
Nunca saia nos blogs alheios divulgando seu trabalho, sem ter o interesse em conhecer o blog da pessoa.
Eu chego na minha caixa de entrada do youtube e estão cheios de propagandas "visite meu canal", "visite meu blog".
Pode ter a certeza que eu não vou visita-lo e vou ver seu post com pouco caso e vou ignora-lo.
Você vai chegar no blog desta pessoa e as vezes não tem nem conteúdo, enquanto eu estou aqui me ralando pra criar um conteúdo legal, tendo o trabalho em gravar, editar e postar o vídeo ou as fotos pra ir no post, isto leva tempo e a pessoa passa por aqui, faz de conta que viu e nem viu nada, nem teve interesse em ler seu conteúdo, isto me decepciona muito, só pra chegar e deixar o link dela sendo que ela nem se dedicou em fazer aquilo e esta esperando ter um grande retorno, muitas destas meninas vão ter apenas acessos e não leitores, pois a pessoa que curtiu, só curtiu porque você pediu e nada mais. Não vai se interessar em  ler o seu conteúdo, mas essas meninas só querem números para conseguirem parcerias, pode ter certeza que não vai dar certo, pois as empresas não estão procurando gente com acesso apenas mas também gente de opinião e que se empenha naquilo que faz.
Meu Blog é meu cantinho, meu mundinho, meu quarto, então ele tem minhas regras, então por favor, não saia entrando por ai, sem pedir licença e ir divulgando seu conteúdo para que meus visitantes vejam também, pois eu sei que você só postou seu link por aqui, não para que eu visite, mas para que outras pessoas vejam também.
Respeite meu espaço, mesma coisa a outra chegar aqui dizendo, faz assim, ou faz assado, ou então chegar te xingando, te criticando, criticas não construtivas que te eleva, mas críticas de pessoas invejosas que querem te deixar para baixo.

# Dica nº 6:
Faça isto porque você gosta, não porque é uma obrigação! (ressaltando o que eu já falei acima).

Não espere ter acessos que vai receber press kits de empresas ou parcerias desta forma, pois não vai ter leitores, mas sim números e as empresas não se interessam nisto, pois elas querem sua opinião, querem conhecer a forma que você lida com seus "fãs" a forma que você se comunica, para de certa forma despertar o interesse naquele que lê ou assiste, por que se você é uma pessoa de referencia, então aquilo que você usa, vai despertar interesse nos outros, não é atoa que muitos "fãs" querem a vida de luxo que você tem de ir à eventos de empresas, receber produtos gratuitamente, enfim...

# Dica nº 7:
Procure estampar a sua personalidade em tudo que você faz.

Pois assim as pessoas vão ver e vão se recordar de você.
Isto por um lado pode ser ruim e também bom, pois tudo que você postar ou fazer por ai as pessoas vão se recordar, podendo se tornar seu admirador ou não, pois uma coisa eu sei, as pessoas as vezes só se recordam de você quando você faz alguma "MERDA" os pseudos fãs, adoram ficar lhe julgando e condenando, é ai que descobrimos quem são realmente nossos admiradores, ou não.
Pois se tu fizer algo de errado, todos vão descobrir e iram espalhar, então tome cuidado com tudo que fizer!

# Dica nº 8:
Evite copiar posts alheios.

Você pode até se inspirar no mesmo tema, mas evite o "Ctrl + C" + "Ctrl + V".

# Dica nº 9:
Procure fazer um layout com uma cara profissional, pelo menos evite a poluição visual, quanto mais limpo e clean melhor, ou se não, procure usar cores que converse em seu tema, lembre-se também de inserir itens e cores que combine com sua personalidade.
Ressaltando, busque um logo que marque e que tenha haver também com sua personalidade, ele vai ser um ícone e sua marca, para conseguirem te identificar!
Outra dica muito importante, procure colocar um nome que tenha haver com o tema do seu blog e que seja fácil de decorar, outra dica também é comprar um domínio, pois assim facilita na hora que irem visitar seu Blog, por exemplo o meu era:
http://blogdabbk.blogspot.com e isto dificultava muito para apresentar meu trabalho para as pessoas, porque até explicar que era BBK e não BEBECA, ou BLOGSPOT e não BLOGESPORTE, era muito complicado, o .com.br facilitou minha vida e aumentou os meus acessos e as pessoas infelizmente só dão valor ha algo quando tem gastos, quando você começa a investir naquilo!

# Dica nº 10:
Procure ter certeza de tudo que for postar, nunca poste uma informação falsa, então procure pesquisar sempre antes de postar algo que não tem certeza, e se você postar algo com uma crítica própria, lembre - se, você esta se tornando uma pessoa pública, cuidado com o que posta e fala, você esta se expondo e terá que arcar com suas atitudes mais tarde.

CUIDADO PARA NÃO DENEGRIR SUA IMAGEM, VOCÊ ESCOLHEU SE TORNAR UMA PESSOA PÚBLICA, AGORA AGUENTE.
SEMPRE TERÁ ALGUÉM CHATO TENTANDO FAZER VOCÊ DESISTIR, FAZENDO CRITICAS DESTRUTIVAS.
NUNCA SE DEIXE LEVAR POR ESSAS PESSOAS BAIXAS, ACREDITE EM SEUS SONHOS E LUTE POR ELES, VOCÊ É CAPAZ!
SEI QUE NÃO SOU A MELHOR PESSOA PARA DAR ESSAS DICAS, PORÉM EU SIGO ELAS DESDE QUANDO EU COMECEI, POSSO NÃO SER UMA DAS BLOGUEIRAS MAIS CONHECIDAS DO MUNDO, MAS ME MANTENHO ATÉ OS DIAS ATUAIS E ESTOU BUSCANDO CRESCER E OBTER CONHECIMENTO A CADA DIA QUE PASSA!
BUSQUE SER O MELHOR DE VOCÊ, NÃO DEIXE QUE COMENTÁRIOS OFENSIVOS TE DEIXE PARA BAIXO E NUNCA DESISTA.

O Próximo Post vou dar dicas de como ter boas imagens para seu Blog e como gravar vídeos com qualidade!
Aguardem... Beijinhos da Bebekinha *-* e bye, bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário