sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Crítica construtiva?


GENTE EU TIVE QUE POSTAR ISTO, POIS, EU JÁ VENHO TENTANDO EXPRESSAR ISTO NO BLOG A MUITO TEMPO E MUITAS PESSOAS NÃO DAVAM OUVIDOS, POIS NÃO SOU TÃO FAMOSA QUANTO ELA!

Segue abaixo, dois comentários que fiz no vídeo dela no youtube:

"Beca, sabe o que eu sempre pensei e imaginei, desde que entrei para este mundo de blogs a 9 anos atrás?
Eu ainda era uma menina, uma criança/pré-adolescente com 11 anos de idade, fazia isso de forma lúdica, pra expressar minhas opiniões (pois é isto que nós blogueiras somos, formadoras de opiniões), penso assim:
"Meu blog é meu cantinho, um mundinho próprio, onde eu posso ser quem eu sou, ser eu mesma."
E como aquele lugar é meu, independente se eu pago domínio "Como se estivesse pagando o aluguel de uma casa" ou compro uma hospedagem, ou até mesmo através de uma plataforma gratuita, independente de eu ser uma blogueira remunerada ou não. Aquele é o meu espaço e quem manda ali sou eu.
Seria mesma coisa que você convidar uma amiga pra ir passear em sua casa, deixar ela entrar e querer começar a mandar em tudo que esta ali. "Da porta para dentro de nossa casa, tudo que esta ali nos pertence mas não aos outros!"
Então realmente acho que estas blogueiras iniciantes ou simples seguidora deveriam tomar semancol e serem mais educadas, tomar cuidado com o que falam, alias estamos ali ou "aqui" pra fazer uma visita, da mesma forma que eu acho falta de educação de certas pessoas saírem negativando o vídeo alheio, sendo que você nem ofendeu ninguém ou algo do tipo. Se a pessoa não gosta de você acho que nem deveriam estar seguindo. Por isto as vezes prefiro ter poucas seguidoras que me respeitem, do que um número de pessoas que te segue só pra ficar cobiçando o que você tem, colocando defeito! Se a pessoa não gosta de você, pra que vai ficar assistindo seu vídeo, querendo ou não, você vai estar recebendo do mesmo jeito, não vai ser a opinião da minoria que vai induzir você a desistir do que você tanto ama fazer, não é verdade?
Não gostou, sai, fecha o navegador, uma a mais uma a menos em tantas não vai fazer diferença, alias uma pessoa a mais ou a menos que fiquem te negativando ou te cobiçando "Pessoas que querem puxar o seu tapete".
Eu acho que a proposta Blogar esta deixando a desejar; sabe porque? Muitas blogueiras, como assim você disse, muitas vezes você deixa de ser quem você é, só porque esta se expondo com medo, como a menina disse "Você é uma pessoa pública", Sim!
Você é uma pessoa pública, porém não pode deixar de ser quem você é, só pra agradar aos outros!
Temos que parar de querer agradar aos outros, passar informações, postar o que a gente gosta, independente da opinião alheia, mesmo que não tenha um retorno que esperávamos, alias o certo era termos apenas seguidoras ou fãs que realmente goste de nosso conteúdo, pois elas estão aqui perdendo o tempo delas em algo que elas acham que não vai acrescentar nada a elas; você não acha? Porque elas vieram aqui então? Eu assisto você porque eu gosto, ou porque tem algo a me oferecer, um novo conhecimento.
Mas como aqui é seu espaço, você tem que passar para nós ou postar o que você quer, ser quem você é e não sermos fantoches, bonequinhos manipulados pela sociedade!
Sabe o que eu penso???
Como muitas das blogueiras novatas, gostariam de estar no seu lugar e não conseguem, começam a ficar lhe criticando, achando que ela tem uma opinião melhor que a sua, querendo induzir que você desista, colocar seu bem estar e auto estima em baixo para você desistir, para dar espaço a elas! Isto se chama dor de cotovelo.

Não sei se você leu até aqui, porém deixo aqui minha opinião!
Respeitem o espaço alheio!
Não é porque a Beca é uma pessoa pública que ela tem que deixar de ser o que ela é e deixar de fazer o que ela gosta!
Muitas meninas deveriam fazer como a maioria das blogueiras maiores, só seguir conteúdos que realmente gostem ou que acham que tem algo a oferece-las. Pois se for ficar ali pra ficar sendo mal educada, nem adianta!
Pois vai acabar denegrindo a sua imagem e não a dela.
Se ela conseguiu milhares de seguidoras é porque ela batalhou muito pra estar aqui, onde esta agora, independente da sua opinião pessimista."


"11:42 Exatamente isto que eu tentei expressar no que eu escrevi anteriormente, os valores estão sendo invertidos.
Pois a ideia ser Blogueira, é sermos nós mesmas e expressar nossas opiniões e segue apenas quem quer, pois o espaço do meu blog ou do meu canal do youtube é meu e os outros devem respeitar!
Não vamos sair por ai falando o que queremos no canal alheio, seria diferente que ela gravasse um vídeo, expondo a opinião dela, contrária a sua e fosse outras pessoas assistirem e não concordarem com o mesmo."

Ressaltando, muita gente acha que tudo que fazemos ou tudo que acontece com a gente é obrigatório que a gente venha dar a satisfação e postar.
Não!
Não somos obrigadas a postar tudo da nossa vida particular por aqui!

Tem gente que chega em muitas blogueiras e pensa, ou pergunta:
"Nossa! Pensei que você fosse alegre e espoleta a todo tempo, assim como nos vídeos do youtube!"
Mas não... Não precisamos ser um robozinho, ou falar rápido na vida real, tem pessoas e pessoas, assim como o "Rodrigo" marido da Camilla Cabral do Blog Vício Feminino, disse em um dos vídeos anteriores disse que uma seguidora do canal dela, chegou nele pessoalmente disse:
"Pensei que você fosse mais engraçado e divertido na vida real!"
No primeiro momento, pode sim ser impactante, pois você esta indo fazer contato com a pessoa pela primeira vez, a pessoa pode ser tímida a primeiro momento e não somos obrigados a sermos da mesma forma com qualquer pessoa!
Pois quando ta com a câmera ligada em um lugar particular e que a pessoa esta sozinha é uma coisa, em meio a uma multidão ou ao lado de alguém estranho a gente realmente fica meio repreensivos!
Eu por exemplo, me comporto diferente com pessoas e pessoas.
Raramente consigo ser eu mesma com todo mundo, expressar minhas opiniões com todo mundo, mas tem pessoas que eu sinto liberdade a a vontade pra ser quem eu sou.
Simplesmente porque eu não me sinto a vontade com aquela pessoa, ou porque ela é uma estranha ou porque eu não gosto dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário