quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Métodos que uso para estudar e para criar postagens no BLOG (Como ser uma auto-didata)!

Olá pessoal, tudo bom?
Com este post venho ensinar umas técnicas para aprender com mais facilidade!

Dificilmente eu consigo aprender algo no qual eu não tenho interesse, porém adoro aprender coisas novas, seja no ramo da arte, da gastronomia, da literatura e da tecnologia.
Quando eu parei de estudar, passei ser muito auto-didata, até mesmo para criar novas postagens no Blog, geralmente eu pesquisava assuntos nos qual eu me interessava, que tinha gosto!

Dica nº1:

Pesquise, uma das melhores táticas para aprender é pesquisando, sempre quando tenho dúvida de algo, ou quero incrementar o post ou aprimorar meu conhecimento, eu faço pesquisas!

Dica nº2:

Tenha sempre papel e caneta por perto, sempre compre cadernos, caderneta de anotações, agendas, etc...
Procure anotar os pontos mais interessantes ou os que tiver mais dificuldade.

Dica nº3:

Leia, a leitura é a melhor amiga de todos, pois podemos nos aperfeiçoar e até mesmo entrar em mundos diferentes, viajar em lugares, apenas com nossa imaginação!
Quando eu estou estudando algo, procuro ler, reler de 2 a 3 vezes, se tiver necessidade leio 6 a 13 vezes e pra ter certeza que entendi leio mais ainda, procure reforçar a leitura em pontos que não entendeu, se tiver alguma palavra que não conheça ou não compreenda pesquise!

Dica nº4:

Tenha um bom dicionário sempre por perto, ao invés do que muitos pensam e dizem que o dicionário é o pai dos BURROS, esta muito enganado pois ele é o melhor amigo dos inteligentes, pois assim pode aperfeiçoar e buscar conhecer palavras novas, assim como disse na dica anterior, se não conhecer alguma palavra em sua leitura, pesquise-a.

Uma dica muito importante:
Nunca faça nada forçado, procure fazer o que gosta, pois se você não gostar do ramo que esta seguindo, dificilmente irá ter sucesso!
Procure fazer tudo com amor e dedicação.

Agora a tática na qual eu uso pra criar novas postagens no Blog é:

Procuro postar coisas que eu gosto, mas que eu sei que meus leitores tenham interesse!
Procuro me inspirar, tem dias que vou deitar com uma ideia na cabeça e quando acordo penso:
"Preciso postar isto urgente!"
Eu simplesmente coloco em prática uma ideia.

Simples assim.

Bom pessoal, essas são as táticas que uso para aprimorar meu conhecimento, outra que ajuda muito é procurar assistir tutoriais e praticar! Só assim vai ter certeza do quanto aprendeu ou de que melhorou.

É isto ai, espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado em alguma coisa.
Beijinhos e até a próxima!
Tchau, tchau...

Nenhum comentário:

Postar um comentário