quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Vamos falar sobre CABELOS???

Olá, como meu primeiro post, achei interessante falar sobre algo que gosto muito... CABELOS, especialmente sobre a saúde deles...

Gostaria de começar dizendo que a verdadeira hidratação do cabelo vem da água. Sim, da água!!!
Cabelo hidratado é aquele que segura a água dentro do fio, por isso não adianta nada gastar $$ em produtos caros se o cabelo não for sempre bem cuidado, não existe milagre.

É possível conseguir resultados muito bons com produtos baratos ou até caseiros se a gente criar o hábito de cuidar do cabelo sempre.






Vamos lá?

1. NADA no mundo reconstrói pontas duplas. Nós podemos disfarçar, esconder, minimizar, mas isso será cobrado posteriormente. A tesoura, infelizmente, é a única solução, mas também não precisa cortar 1 palmo de cabelo, corte as pontas (1cm) a cada 3 ou 4 meses, um cabelo saudável cresce esse 1cm a cada mês.
Mas Nessa, eu fiz uma progressiva e as pontas duplas sumiram!!!
Acredite, se você não cortou, elas ainda estão aí, sob uma camada de conservante que faz com que o cabelo fique cada vez mais fraco internamente.

2. HIDRATAÇÃO é importante, assim como o hidratante ajuda a manter a pele hidratada, os cremes de tratamento também ajudam o cabelo, selando as cutículas para que a água permaneça lá dentro. 1 ou 2 vezes por mês é o suficiente, se fizer mais, tome cuidados para não sobrecarregar o fio. E pasmem, minha gente, não é a quantidade ou o preço do produto que importa, é a aplicação! Podemos conseguir resultados excelentes com produtos super acessíveis... (farei um post sobre aplicação de hidratação em alguns dias)

3. SHAMPOO não deve ser usado indiscriminadamente, ele serve apenas para higienizar o couro cabeludo, não deve ser esfregado no comprimento e muito menos nas pontas (apenas em casos específicos). A quantidade correta é o tamanho exato de uma moeda de um real e não deve ser repetido mais que 2x.

4. CONDICIONADOR deve ser usado apenas no comprimento e nas pontas e em quantidade suficiente para soltar os fios. Passe aos poucos, começando pelas pontas e vá desembaraçando com os dedos. NUNCA passe pente durante o banho, quando o fio está mais elástico pois eles arrebentarão com mais facilidade. Condicionadores com ph mais ácido são excelentes para fechar as cutículas do fio e aqueles condicionadores que vêm com a coloração são maravilhosos.

5. FINALIZADORES tipo serum, leave in, óleos, silicones e outros devem ser usados com parcimônia, exagerar nesses produtos deixa o aspecto pesado e não ajudam com a saúde dos fios, passar toneladas de creme pode fazer com que fungos se criem no fio e no couro cabeludo, aumentando a queda, deixando um cheiro horrível, quebrando fios, causando irritações entre outras coisas.

6. SECAR os cabelos com toalha macia não é o procedimento mais indicado, tecidos planos, como camisetas, diminuem o atrito e evitam a quebra. Secadores, pranchas, babyliss e qualquer aparelho gerador de calor pede algumas gotinhas de protetor térmico.

7. CABELOS COLORIDOS requerem mais cuidados e os descoloridos, muito mais. Cabelos bem tratados fixam a cor por mais tempo.

8. JAMAIS use produtos indiscriminadamente, apenas vitaminas podem ser adicionadas aos cremes de tratamento qualquer outro aditivo como a queratina, por exemplo, pode sobrecarregar o fio e causar quebra.

9. TRATAMENTOS como coloração, escova, descoloração costumam causar perda de massa capilar, aumentando assim a porosidade, a quebra, a queda e deixando o cabelo mais fino e sem brilho. Apesar de muitos profissionais recomendarem, nesses casos, algum tipo de progressiva, se o cabelo não tiver a massa reposta, o tratamento é inútil. Existem no mercado diversos produtos do tipo "hair food" que ajudam a repor a massa perdida até onde for possível repor.

10. TER um cabelo saudável não é difícil ou caro, só requer um pouco de conhecimento!

TENHA ESTILO pois de nada vale um cabelo lindo, brilhante e bem cuidado se isso não reflete sua personalidade!!!

*Se tiver alguma dúvida, basta perguntar ;)


Beijinhos...

Nessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário